Noticias:

Hasta nuevo aviso no se permitirá el registro de nuevos usuarios

Menú Principal

Duda com Montagem de Molas OME

Iniciado por Rui_DID, Septiembre 21, 2014, 12:52:59 PM

Tema anterior - Siguiente tema

0 Miembros y 1 Visitante están viendo este tema.

Rui_DID

Hola a todos,

Tenho o kit de molas OME 915 delanteras e 917 Traseiras no meu Montero 3.2 did à 5 anos, no entanto estive comprovando medidas do meu coche com outro amigo e reparei que o coche está mais alto 1cm do lado do condutor.

As molas traseiras 917 têm uma etiqueta A e B, a mola A (34,5cm) está montada no lado do condutor enquanto que a mola B (33,5) está montada no lado do copiloto.

Não deveria estar montada ao contrário? A mola maior do lado do copiloto para o jipe ficar equilibrado? No lado direito do Montero temos o depósito de gasóleo e a roda suplente.

Será que quem tenha o mesmo conjunto de molas pode verificar como estão montadas...

Saludos desde Portugal
Rui

Moyamed

Podria ser que llevaras los muelles cambiados de sitio.  El mas largo va en el lado del copiloto imagino que para compensar ek peso del gasoil.
Montero DID Spirit 5p 200cv.Montero DID 5 puertas vitaminado.Ex montero DID 3P.PANDARAIDER.

Rui_DID

Obrigado pela resposta Moyamed.

Vou aguardar por mais respostas de outros companheiros que tenham montado Kits OME.

Saludos
Rui

Soka

Los mios son King Springs y tambien va el largo a la derecha
Oscar Alvarez
3.2 DID A/T GLS Kaiteki 5p
Zaragoza

Romanovsky

Los mios son iron man y el mas largo a la derecha...zona ocupante tambien.saludos
Montero DID 2003 GLX

Rui_DID

Obrigado pelas respostas.

Amanhã irei trocar as molas de lado para ver o resultado final e porque faz mais sentido que a mola maior vá no lado do depósito de gasóleo e pneu suplente.

Saludos
Rui

Rui_DID

Hola amigos,

Fica a informação para quem tiver molas OME no seu Montero 3.2 did.

A mola A monta-se do lado do copiloto, pois é maior 1cm que a mola B. Segundo a ARB (OME) a mola maior monta-se do lado com mais peso, nos nossos DID o maior peso é do lado do copiloto devido ao depósito de gasóleo e ao pneu suplente.

Já troquei as molas e agora sim tenho o DID nivelado.

Saludos
Rui